fbpx

Como se recuperar de um erro no barbear?

Decidir virar barbudo tem suas responsabilidades, como a manutenção da barba e bigode. É esse trabalho de cuidado que ajuda a manter a boa aparência da barba. Lâminas de barbear e barbeadores elétricos são ótimos recursos se você quer aparar, mas como erros acontecem, essas ferramentas podem levar a erros horríveis. Erros no barbear que te fazem ficar numa bad tremenda, principalmente se você levou anos para deixar a barba do jeito que queria. 

E o que fazer quando o que deveria ser um procedimento rotineiro se transforma em um erro na hora de aparar a barba? Parece que a única opção é raspar tudo e começar do zero, mas relaxa, não que não é o caso. Quer você acredite ou não, dá pra se recuperar de todos os tipos de contratempos na juba. Tudo que você precisa para endireitar as coisas é um pouco de força de vontade e mais um pouco de sutileza. Bora ver!

Erros no barbear e como arrumá-los

Quando você está ali, de frente para o espelho, endireitando sua barba, fica fácil dar uma bobeada e entrar em modo “piloto automático”, mesmo sem perceber. Depois de passar por essa rotina tantas vezes, pode ser que você comece a fazer a atividade apenas por memória muscular e é aí que mora o perigo. Se você não prestar atenção para onde está aquela lâmina afiada na sua mão, pode acontecer algum erro complicado. Seja um corte em uma das pontas da linha da barba ou então aparar uma linha da bochecha abaixo da outra. Mas vamos lá, é possível colocar as coisas nos trilhos.

Para começar, é importante lembrar que, um erro que se destaca como uma sirene piscando em seu rosto, provavelmente não chamará a atenção da maioria das pessoas. Temos a tendência de ser mais detalhistas ao examinar nossas próprias barbas: Hiper-sensíveis a qualquer coisa que não seja a perfeição. O que você vê como um grande problema pode ser completamente invisível para todos ao seu redor. Se você raspou uma parte da barba um pouco curta demais ou cortou uma seção do decote muito alta, a coisa mais fácil de fazer pode ser é… NADA. Jogue com calma e deixe sua barba curar-se, voltando a crescer naturalmente. Na maioria das vezes, o problema resolverá sozinho se você simplesmente lhe dar tempo para crescer novamente.

Tomando uma ação decisiva

Mas beleza, você esperou sua barba crescer novamente pacientemente, mas o acidente ainda tá perceptível? Se o acidente começar a chamar a atenção de outras pessoas o que fazer? Você deve largar mão e voltar a estaca zero? Nem pensar! Raspar a barba totalmente é sempre a última opção que você deve escolher.

Calma, ao invés de ceder ao desespero, você deveria olhar isso como uma oportunidade. Um acidente com a barba pode, na verdade, ser um erro feliz. Você só precisa ter a mente aberta e estar disposto a fazer algo novo.

Pense no erro ao barbear como uma desculpa para tentar algo novo. Eu sei que é uma baita incômodo ter que mudar de visual, mas existem muitos estilos de barba para transformar seu erro em um acerto! Bigodes, Cavanhaques, Linhas superiores rebaixadas, enfim… Muita opção! Vale até mesmo testar fazer algo com as costeletas e isso é apenas o começo. Seja criativo com seu erro e aceite-o. Essa é a desculpa ideal para liberar sua criatividade e expressar sua personalidade com um estilo novo.

Passos simples para recuperação

Afaste-se das ferramentas de preparação. Não toque nelas por pelo menos cinco minutos. Respire fundo e, em seguida, faça uma inspeção visual completa em sua barba. Calcule exatamente o que precisa ser feito para consertar o dano. Retome o corte de maneira calma e controlada. Concentre-se em sair à noite, criando um estilo novo e uniforme. Depois de reformular seu erro em um visual atualizado, reserve um tempo para deixar as coisas assimilarem.

Volte ao banheiro uma hora depois para reavaliar o trabalho que você fez. Você pode ter que sacrificar o volume e a espessura da barba de sua preferência, mas um pouco de barba é melhor do que nenhuma. Depois de reformular seu erro em um visual atualizado, reserve um tempo para absorver as coisas. 

E aí, curtiu o post? Ficou com alguma dúvida Deixe um comentário!

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias