Sem dúvidas existem muitos barbeiros talentosos, mas com certeza são poucos que possuem essas habilidades que vou te mostrar aqui. Separei as 10 técnicas mais estranhas (a maioria até funciona muito bem) que já foram feitas em barbearias. Diversos lugares do mundo, diversas culturas e muita criatividade na hora de realizar os cortes, é isso que veremos a seguir.
01 – O paquistanês mãos de tesoura
Para começar nossa lista uma curiosa técnica que nos faz lembrar daquele famoso filme em que Johnny Depp possui diversas tesouras em suas mãos, mas a diferença aqui é que este paquistanês realmente utiliza várias tesouras em suas mãos, para ser mais preciso, um corte feito com nada mais, nada menos, que 27 tesouras! Confira no vídeo abaixo toda a destreza deste homem ao realizar o corte.
02 – Barbearia chinesa que utiliza tampa de panela e outros objetos
Se utilizar 27 tesouras não fosse diferente o suficiente, este jovem chinês veio justamente para provar que isso é fichinha perto do que ele faz. Potes, tampas de panela e outros utensílios domésticos fazem parte do seu estilo… meio maluco, de realizar cortes. O cara foi capaz de até mesmo criar um ninho de passarinho no cabelo de seus clientes! Isso sim é um gênio incompreendido.
03 – Pra que lâmina se temos machados?
Seu amigo fala que cuidar do cabelo é coisa de nutelinha? Que tal convidar ele para essa barbearia e ver se ele teria coragem para realizar um dos famosos (e insanos) cortes com machado? O barbeiro parece dominar bem a técnica, mas um único deslize pode deixar uma bela de uma cicatriz em você.
04 – Essa barbearia italiana é fogo!
A Antica Barbieria Colla foi fundada em 1904 por Dino Colla e logo se destacou entre as barbearias de Milão. Em 1949, a propriedade passou para Franco Bompieri, que se aposentou e deixou sua filha, Francesca, para administrá-la. “O problema com esse corte de cabelo é, se você fizer um corte de cabelo estilizado, a chama vai mudá-lo “, disse Francesca.” Essencialmente o que eles fazem é tentar dar um estilo ao cliente, claro, mas algo clássico que os permita usar a vela como etapa final.
Curiosamente, a vela que utilizam é feita sob medida para essa barbearia, de forma que evita que gotas pinguem no cabelo, danificando o mesmo. Uma experiência bastante diferente.
05 – As famosas massagens indianas feitas em barbearia
Pode parecer um pouco estranho para você falar de massagem em barbearia, mas na Índia é bastante comum realizar uma massagem após o serviço do corte de cabelo e barba. Deixando isso de lado, as massagens são um tanto quanto engraçadas, já que as técnicas não são nada convencionais. Confere aí e me conta o que acha desse tipo de serviço.
06 – A rara arte chinesa de cortar cabelo com ferro quente
Essa aqui sem dúvidas vai te surpreender, já que estamos falando de uma técnica que utiliza aço fervido para realizar o corte. Além do calor insuportável que deve fazer, não deve ser nada legal pegar o barbeiro em um dia ruim e, sei lá, sem querer acabar com esse ferro encostando na testa. Apesar do risco, ele parece realizar perfeitamente bem os movimentos, no entanto eu sempre gosto de lembrar que altas temperaturas podem danificar seriamente o seu cabelo, então não tente isso em casa crianças.
07 – Mais fogo no parquinho, digo, fogo no cabelo
Diferente da barbearia italiana que utiliza uma pequena vela de forma sutil para realizar os detalhes do corte, ou do nosso amigo chinês que mais parece um ferreiro do que barbeiro, este carinha aqui literalmente coloca fogo na sua cabeça para realizar o trabalho. Além do cheiro de galinha cozida que deve ficar no ambiente, é bem impressionante ver como isso não queima o cabelo todo.
08 – Barbearia preparada para a pandemia
A China é conhecida por sua inovação tecnológica e produtos gambiarra que nós amamos, mas isso aqui merece palmas, pois já é difícil manusear as ferramentas comuns de barbearia, imagine então fazer isso de longe e com todas as ferramentas presas em um bastão longo? Confere aí o corte de cabelo “long-distance”. Vai que vira moda.
09 – Barbeiro vietnamita samurai
Nguyen Hoang Hung é um jovem cabeleireiro que utiliza nada menos que katanas, é isso que você ouviu, espadas samurai para realizar o acabamento de seus cortes onde de acordo com ele “a tesoura não chega”. Podemos dizer com tranquilidade que esse aí é ninja.
10 – Separando os homens dos meninos
Esse é para testar a coragem (ou loucura) de um homem. Conheça a bizarra técnica de fazer a barba utilizando uma motosserra! E esse barbeiro insano vem dos Estados Unidos. Se você também notou, não há uma corrente nela, isso porque esta é uma versão adaptada que funciona com menos potência que uma motosserra comum, já que seria impossível manter a precisão utilizando uma máquina dessas de forma convencional, mas ainda assim é de botar medo na peãozada toda.
É isso aí família. Espero que tenha gostado desse post e das técnicas curiosas que trouxemos aqui para você. Lembrando que se você for barbeiro, nada de tentar por fogo na cabeça do seu cliente e nem reproduza nada maluco com facas, espadas ou machados em casa ou no seu salão.
Quer encontrar diversas curiosidades legais? Acesse nossa página inicial e confira as outras matérias que preparamos para você.