fbpx

4 Hobbies que você pode começar a adotar em 2022

Já pensou em ter hobbies? 

A vida não é somente trabalho, jovem padawan, portanto pense na frase acima com carinho. Ter um hobby além de te fazer um bem danado, também te dará mais personalidade. Ninguém quer ser um robô que vive só de trabalho, não é?

Hobbies ajudam a aliviar o estresse, forçam você a desenvolver um talento e a disciplina que você cria se espalha para outras áreas da sua vida, melhorando até mesmo sua conexão com novas pessoas.

É a quebra de rotina que você estava precisando, aquela coisa nova para se aventurar e que pode até mesmo dar um novo sentido a sua vida. Mas se o seu problema é identificar por onde começar, vem comigo que eu trouxe 4 hobbies que você pode adotar em 2022 e que são excelentes para nossa saúde física e mental.

1 – Escrita criativa

Primeiro, saiba que antes de escrever qualquer coisa minimamente boa, você precisa escrever muita coisa ruim antes. É isso mesmo, você precisa praticar bastante antes que comece a dar frutos, mas não se preocupe, um hobby não é uma competição, então você não precisa ter pressa, tampouco ser profissional logo de cara.

No caso de alguém que deseja escrever canções, eles passam por muitas letras ruins antes de conseguir alcançar aquela que vai virar hit. Quem escreve poesia encontra o mesmo obstáculo, mas conforme você coloca em prática essa atividade, de forma agradável, logo você vai produzindo coisas cada vez melhores.

O desafio é praticar mesmo quando você não está com vontade ou inspirado.

E o que isso pode melhorar na sua vida?

O seu hobby pode gerar frutos profissionais no futuro. As pessoas passam a apreciar os resultados da sua atividade e suas conexões podem te levar a lugares nunca vistos antes. Imagine alguém que, por hobby, começou a escrever canções, conheceu alguém que ficou admirado por alguma de suas letras e te apresentou a um cantor que gostaria de dar voz à elas. Percebe como a coisa pode escalar com facilidade?

O mesmo pode acontecer caso queira escrever um poema, um livro, um roteiro, um conto… Enfim. Possibilidades infinitas.

O seu crítico interno pode ser um problema, então tente vencê-lo. Ficamos com sede de fazer algo perfeito e passamos a não dar valor para o nosso desenvolvimento, lide com isso e você verá como essa disciplina irá te ajudar a avançar mais e mais.

Como arranjar tempo?

Com qualquer tipo de escrita criativa, você deve ser disciplinado ao reservar um tempo todos os dias para trabalhar nela, mesmo sem um pingo de inspiração, como disse antes.

2 – Ciclismo

Eu sei, todo mundo adora ciclismo, mas enrola para começar a praticar por conta dos pensamentos sobre todo o custo que isso vai te gerar.

A parte mais desafiadora sobre como começar

O custo é provavelmente a barreira de entrada mais significativa para o ciclismo de estrada. Uma bicicleta decente custa entre R$ 1.000 e R$ 2.000, e uma boa bicicleta pode custar exponencialmente mais. Depois, há outros complementos como pedais sem presilhas, sapatos de ciclismo e kits de ciclismo. Embora esses acessórios não sejam necessários, eles definitivamente melhoram a qualidade geral da experiência de pilotagem.

Como esse hobby melhora sua vida

Além dos benefícios cardiovasculares, o ciclismo te deixa mais ao ar livre e te dá tempo para não olhar para o seu telefone ou computador. Há também o desafio de se esforçar para pedalar mais e mais longe e escalar colinas maiores. É uma sensação boa quando você termina uma viagem desafiadora.

Como eu arranjo tempo para este hobby

45 a 90 minutos é o suficiente para cobrir muitos quilômetros e conseguir uma viagem de qualidade. Normalmente eu faço algumas viagens mais curtas durante a semana e tento fazer pelo menos uma longa viagem nos fins de semana . É mais fácil no verão, quando você tem mais luz do dia para trabalhar.

Conselhos para começar

O ajuste da bicicleta é fundamental. Se sua bicicleta não se encaixa bem, você não vai querer perder tempo com ela, não importa o quanto goste de pedalar. A bicicletaria local pode ajudá-lo a encontrar o tamanho certo. Não se apresse nesta etapa.

3 – Desenhos e pinturas

A parte mais desafiadora de começar

Garantir um tempo para desenhar é o maior desafio. Minha mãe costumava dizer que Deus tiraria meu talento se eu não o usasse. Não acredito nisso, mas acredito que não fazer isso pode entorpecer as habilidades e, na verdade, torná-las menos agradáveis. Resumindo, você enferruja e desperdiça um talento que poderia estar evoluindo.

Conselhos para começar

Você não precisa de ferramentas ou equipamentos sofisticados. Pegue um lápis ou uma caneta e desenhe uma pessoa em 60 segundos. Em seguida, faça de novo, mas dê a si mesmo cinco minutos e assim por diante. Não precisa ser perfeito, a diferença que a versão com mais paciência mostrará fará você desenvolver mais paciência e técnica. Deve ser apenas uma expressão do que você vê e sente. A técnica melhora com a prática.

4 – Instrumentos musicais

A parte mais desafiadora de começar

Um dos maiores desafios que você irá enfrentar no início será aprender a ler partituras. Muitos aprendem a tocar música “de ouvido”, mas vale a pena investir em aulas de leitura de partitura. Você pode nem sempre se encontrar em uma posição em que precise ler música, mas isso lhe ensina vários níveis de disciplina e dinâmica musical.

Como esse hobby melhora sua vida

Tocar música é uma saída criativa. Isso te permite pensar criticamente e ser expressivo de uma forma totalmente diferente. Há também um aspecto de equipe no processo que considero valioso. Quer você esteja tocando em uma grande banda ou em um pequeno trio, os músicos precisam trabalhar juntos para criar harmoniosamente.

Como encontro tempo para este hobby

O tempo livre é a melhor hora para tocar música atualmente. De vez em quando, encontre alguns amigos próximos no fim de semana para criar músicas.

Conselhos para começar

Comece aos poucos e veja se a música vem naturalmente para você. Uma boa maneira de avaliar isso é ouvir sua música favorita e tentar escolher instrumentos ou melodias específicas da música.

Eu também recomendo entrar em contato com um professor de música local para as aulas. Um bom professor ajudará a orientá-lo na direção certa, especialmente se você não tiver certeza de qual instrumento tocar ou se estiver tendo dificuldades para saber por onde começar.

Um conselho final – trabalhe em seu conjunto de habilidades e divirta-se. A mágica acontece quando você pratica seu instrumento e se junta a outros músicos para criar música.

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias