fbpx

Vista-se bem e tenha um visual poderoso sem gastar muito

Um guia para homens que querem uma aparência mais apresentável sem mexer muito no bolso.

Você, como todo homem moderno, provavelmente deseja se vestir para conquistar alguns olhares por aí ou causar uma boa impressão em algum ambiente especial que vá estar presente. Uma boa imagem vale mais que mil palavras e você sabe bem disso.

Mas você não é do tipo que está antenado na última moda ou acompanha as tendências da moda masculina. Então, se você está um pouco confuso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a mandar ver no estilo.

E se você pensa que para andar bem vestido é preciso gastar muito dinheiro, está completamente enganado e eu irei te mostrar o porquê. Confira!

Seja criativo, meu caro

Muitos homens se vestem bem utilizando peças velhas, emprestadas, baratas e etc. Isso já mostra que a questão aqui não é valor, mas sim a criatividade.

Para sua felicidade, isso é algo que pode ser aprendido e deve mesmo ser aprendido. Assim, quando for realizar suas compras, estará ciente de que peças combinam melhor com seu estilo.

Aproveitar peças antigas e complementá-las com acessórios é uma boa forma de enriquecer a aparência. Uma calça velha pode virar uma boa bermuda Jeans, por exemplo. Além disso, existem sempre a opção de tingir roupas que já estavam sem vida por desgaste do tempo. Combine isso tudo com um boné bem descolado e tá feito um estilo bacana.

Visual poderoso e sem gastar muito

Vamos falar novamente da necessidade de usar os acessórios, então quando você deve usá-los? Sempre! Óculos, boné, pulseira, relógio e tudo mais. Eles muitas vezes ajudam a implementar o estilo, tipo quando você vai participar de alguma reunião e se veste um pouco mais formal do que de costume, um relógio cai bem nessas horas, não cai?

Suas jaquetas velhas podem cair muito bem com uma simples camiseta branca por baixo, que você pode encontrar por aí em qualquer loja de roupa por preços baixíssimos. Calças velhas? Faça pequenos rasgos no joelho e veja como pode ficar bacana.

Pulseiras, colares e anéis podem sempre ajudar e são itens que você encontra facilmente e que normalmente são mais baratos do que as próprias roupas. Ter sempre um desses para combinar com suas roupas é fundamental.

Coisas para evitar a todo custo

– Nunca utilize calça ou bermuda estampa com camisa ou camisetas também estampadas. Ou um, ou outro.

– Bermudas em que o bolso lateral é muito chamativo ou destacado são coisas que estão fora de moda e pode causar uma impressão de “tiozão” em você, independentemente da idade.

– Roupas com tamanhos irregulares. Dê preferência use roupas feitas para o seu tamanho. Você sabe que fica esquisito com roupa pequena ou larga demais.

– Roupas muito coloridas. Sempre procure cores mais básicas e leves.

Não se preocupe apenas com as roupas

Além de se vestir bem, um homem para causar uma boa impressão deve também saber se comportar e cuidar bem de si mesmo. Para isso, boas práticas de cuidados com a barba e cabelo são indispensáveis para qualquer um, em qualquer ambiente.

Então não deixe de conferir também nosso post sobre a importância de ter a barba sempre higienizada. Até a próxima!

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias