fbpx

A importância de ter a barba sempre higienizada

Algumas pessoas não gostam de barba ou de barbudos por acharem que é uma coisa não muito higiênica. Isso não passa de um mito! Aqui você descobre como e por que é tão importante ter a barba sempre higienizada. 

Por que ter a barba sempre higienizada? 

A barba não é algo sujo, mas se não tiver os cuidados necessários, pode ficar. Uma barba precisa ser bem cuidada, assim como os cabelos, isso porque os fios faciais estão mais expostos à sujeira do ar, da comida, da bebida, espirro e qualquer sujeira que tenha na mão quando dá aquela passada despercebida para ajeitar a barba. 

E apesar de lavarmos a mão a todo instante, a barba só costuma, por outro lado, ser lavada apenas quando você vai tomar banho, certo? 

Passar a mão na barba pode transferir toda a oleosidade que nossas mãos produzem para ela e isso pode causar um problema muito incômodo: caspa. 

E em tempos de Coronavírus, cuidar da barba e manter ela higienizada é fundamental. Mas não se preocupe, com os produtos corretos, deixar sua barba higienizada é mais simples do que parece. Vamos lá?

Preciso tirar a barba por conta do Coronavírus?

Muito foi compartilhado sobre a barba ser uma forma de espalhar o vírus, mas isso não passou de uma informação mal interpretada e espalhada como Fake News. 

De acordo com o infectologista do HCor (hospital do coração) Pedro Mathiasi, em entrevista à Folha de São Paulo, a recomendação de tirar a barba é feita para quem irá precisar utilizar a máscara na realização de alguns procedimentos médicos. Uma barba mais cheia ou grande, poderia diminuir a eficácia da máscara. 

O consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Munir Ayub não vê problema em homens que não trabalham na área de saúde manterem a barba. Mas recomenda que é um cuidado a mais manter ela sempre bem aparada. 

Do que você precisa para higienizar sua barba?

Só jogar uma água durante o banho não irá resolver e sua barba continuará suja. O rosto deve ser um lugar cuidado com o máximo de atenção e com os produtos certos, então nada de usar o shampoo para cabelos para lavar sua barba. 

O Shampoo para Barba é muito diferente de um para cabelos, pois ele higieniza os fios sem tirar a proteção natural da sua pele (evitando que ela descame). Além disso, seu poder hidratante é mais eficiente do que o shampoo comum, já que foi feito especialmente para lidar com os fios mais grossos do rosto. 

Garantiu o seu e não sabe como utilizar? Então se liga no vídeo a seguir e veja na prática como é simples. 

O shampoo terá removido a oleosidade dos fios e limpado sua barba, chega então o momento de outro produto fazer presença na sua lista de cuidados: o Condicionador para Barba. Ele é quem irá devolver a oleosidade natural, nutrindo e controlando os fios. 

Hidratação não pode ficar de fora 

Acontece que a hidratação dada pelo Shampoo e condicionador podem não ser suficientes e que, no caso de uma barba maior e mais volumosa, os fios fiquem ressecados por não receber a hidratação desejada. 

E é para isso que temos alguns aliados como o Óleo para Barba e Balm para Barba

O Balm para Barba é indicado para qualquer tamanho de barba e irá cuidar não somente dos fios do seu rosto, mas também da pele naquela região. Se você é barbudo de primeira viagem, melhor ainda, já que o Balm é ótimo contra a coceira ou irritações, o que te fará passar a mão menos vezes no rosto, evitando o risco de sujar a barba. 

Sua principal função é hidratar, nutrir e modelar para deixar sua barba natural e macia durante o dia todo. Resgata o brilho natural e aparência saudável da sua barba e protege você contra as agressões naturais sofridas ao longo do dia, como poluição, poeira, sol, baixa umidade, entre outras. 

O Óleo também pode ser utilizado por qualquer tipo e tamanho de barba. Ele é um ótimo potencializador de crescimento de barba, fortalece e promove hidratação intensa. E além de auxiliar na modelagem, ele também ameniza os odores provocados por comida e outros. 

Cuidados importantes ao lavar a barba

Lembre-se, para ter a barba sempre limpa e livre de qualquer risco, é muito importante manter a frequência, ou seja, ter disciplina e higienizar a barba todos os dias, tanto pela manhã quando você começa o dia, quanto a noite quando termina ele. 

Apare sua barba sempre que puder, não deixe que ela fique com um aspecto desagradável, isso só causa reações negativas e preconceitos como o da barba ser algo sujo e descuidado. 

E além de ter os produtos corretos, certifique-se de que eles são realmente de qualidade, caso contrário você poderá não ter os resultados que espera. Aqui em nosso site você encontra uma lista muito ampla de ótimos produtos para barba que podem te ajudar no dia a dia. 

Sabia que os Vikings também se cuidavam bastante assim? É higiene da barba é algo muito antigo e levado a sério, se gostou desse post e ficou curioso para saber como os filhos de Odin se cuidavam, confira também como ter a verdadeira Barba Viking!

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias