fbpx

Dicas infalíveis de como fazer a barba crescer mais rápido

Ao contrário do que foi há algum tempo atrás, a barba voltou à moda e ter uma cara lisa já não é tão agradável assim para alguns. Enquanto uns simplesmente não gostam (ou não podem, por diversos motivos) ostentar uma bela barba, outros fazem de tudo para ter uma.

E isso às vezes não é um caminho fácil, o que pode fazer com que alguns homens desistam do sonho. Apesar de ser uma questão genética, existem diversos “macetes” para te ajudar no desenvolvimento rápido e eficiente de uma barba de respeito.

Então fique com a gente e bora conferir essas dicas infalíveis!

O passo mais importante: disciplina e paciência

Fazer a barba crescer não é uma mágica, por isso pode levar um pouco mais de tempo do que você imagina. Primeiro você precisa entender que não vai ter uma barba cheia logo de cara, por isso tenha paciência caso ela não cresça como esperado.

4 semanas é o tempo mínimo que uma barba precisa para crescer de fato, mas muitos não vão tão longe por uma barba, então não seja vencido pelo tempo!

Vamos te ensinar, nos próximos passos, algumas dicas que podem fazer sua barba crescer melhor, mais rápido e saudável.

Não fique passando a mão

Essa é uma dica obrigatória até para quem já tem uma barba grande, então você, que quer acelerar o crescimento da sua barba, deve evitar ao máximo passar as mãos na região da barba.

Mesmo que sua mão esteja seca, ela possui uma grande quantidade de glândulas sebáceas. Não sabe o que é? É o que deixa o cabelo todo oleoso. Esse mau hábito pode aumentar a presença de caspas. Sim, na sua barba que está crescendo também.

Puxar a barba é pior ainda. Sabemos que quer vê-la crescer logo, mas puxá-la não irá ajudar no processo.

Use sempre Óleo para Barba

Esse é um produto indispensável, principalmente para quem tem pouca barba ainda. Ele hidrata os pelos e a pele do rosto, agindo também como modelador.

Desenvolvido para todos os tamanhos e tipos de barba. Com uma tecnologia inovadora, o Óleo de Barba Black Barts®, além de potencializar o crescimento de barba, promove hidratação intensa, resgatando brilho natural e saudável, nutrição, maciez e fortalecimento dos fios, além de auxiliar no crescimento saudável da sua barba. Auxilia a manter os fios alinhados e ameniza os odores provocados por comida e outros.

Ou seja, tenha o seu sempre à mão.

Alimentação é fundamental

Consuma mais alimentos com vitamina do complexo B, como B1, B6 e B12, por exemplo. O motivo é simples, elas são extremamente importantes para o crescimento não só da barba, mas também do cabelo, por isso, ter uma alimentação balanceada e mais rica nestas vitaminas irá contribuir muito para acelerar o crescimento da sua barba.

As próprias mulheres quando querem fazer o cabelo crescer, também melhoram a alimentação e até apelam para suplementos vitamínicos que podem ajudar.

Alimentos ricos em proteína também podem ajudar com o crescimento da barba. Então dê mais atenção as carnes brancas, ovos, leite e queijo.

Se estiver interessado no consumo de suplementos, consulte um médico e faça tudo corretamente.

Pratique exercícios com mais frequência

O principal hormônio responsável pelo crescimento de pelos é a testosterona e, por isso, homens que tenham uma menor produção desta substância terão maior dificuldade para crescer uma barba. Porém, uma das melhores forma de aumentar a produção deste hormônio é fazer execício físico regularmente, ou seja, pelo menos 5 vezes por semana.

Os exercícios podem ser de musculação ou de cardio, dependendo do objetivo de cada homem, mas o importante é manter o corpo se mexendo e com um batimento cardíaco mais acelerado, pois isso também melhora a circulação por todo o corpo, facilitando a entrega de nutrientes e vitamina importantes para o crescimento do pêlo.

fonte: https://www.tuasaude.com/

Higiene e hidratação

Que é preciso sempre manter a barba higienizada não é segredo nenhum, mas o que poucos sabem é que isso é fundamental para saúde da sua barba, logo, também faz diferença para seu crescimento.

Shampoo para Barba é muito diferente de um para cabelos, pois ele higieniza os fios sem tirar a proteção natural da sua pele (evitando que ela descame). Além disso, seu poder hidratante é mais eficiente do que o shampoo comum, já que foi feito especialmente para lidar com os fios mais grossos do rosto.

Condicionador para Barba. Ele é quem irá devolver a oleosidade natural, nutrindo e controlando os fios.

Acontece que a hidratação dada pelo Shampoo e condicionador podem não ser suficientes e que, no caso de uma barba maior e mais volumosa, os fios fiquem ressecados por não receber a hidratação desejada.

E é para isso que temos alguns aliados como o Óleo para Barba e Balm para Barba.

E por fim, durma bem

O sono é muito importante para reparar as células da pele e estimular o funcionamento dos folículos e, por isso, é recomendado dormir entre 7 a 8 horas por noite. Homens que dormem menos que esse tempo podem apresentar dificuldade para crescer barba e cabelo.

E aí, gostou das dicas? Agora coloque tudo em prática com disciplina e paciência. Garanto que vai valer a pena.

Quando ela crescer, vai precisar aprender a como cuidar diariamente dela, caso contrário toda essa luta terá sido em vão, para isso, confira nosso post sobre como cuidar da barba em 9 passos simples.

 

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias