Os cuidados com a pele tatuada merecem atenção, ainda mais quando estamos falando de uma pele recém tatuada e sobre como realizar a proteção solar nela. Durante o verão, onde as tatuagens costumam ficar mais expostas ao sol, o cuidado deve ser redobrado. Para que não aconteça da sua tatuagem desbotar e ficar sem vida, filtro solar é fundamental, aliado a outros cuidados relacionados como limpeza e hidratação da tatuagem (grande agente na restauração da pele). No entanto, rapidamente surgem algumas dúvidas como “posso passar protetor solar junto com o hidratante de tatuagem?” e é isso que iremos responder a seguir.
Chega mais!
E aí, pode ou não usar protetor solar com hidratante de tatuagem?
A resposta é sim, você pode utilizar os dois juntos, porém não podem ser aplicados de qualquer jeito. No entanto não se preocupe, irei explicar de maneira simples o processo para se proteger utilizando ambos os produtos de proteção para a pele.
O primeiro passo é aplicar o Protetor e Hidratante de Tatuagem cerca de uns 20 a 30 minutos antes de você resolver dar aquele rolê. Esse tempo é necessário para que sua pele absorva corretamente o hidratante, deixando a região protegida e seca o suficiente para receber a aplicação do protetor solar.
E com isso feito é só sair para enfrentar o solzão? Negativo.
Alguns cuidados extras com sua tatuagem são necessários e se você não quer ter nenhuma infecção ou problema.
Cuidados ao sair no sol com sua tatuagem
Envelhecimento e doenças como o câncer são apenas dois dos problemas causados pela exposição desprotegida e prolongada à radiação solar. O sol é poderoso e não dá pra ficar dando bobeira com tatuagem nova.
O sol tem quase o mesmo poder do laser para quebrar os pigmentos da tatuagem. A diferença é que o laser é um raio concentrado em um único ponto, por isso a remoção de tatuagens é mais rápida. Mas, a longo prazo, os raios solares causam basicamente o mesmo efeito. Quer uma prova disso? Observe os surfistas. Como eles ficam mais tempo expostos ao sol, as tattoos desta tribo são mais desbotadas. fonte: tudosobretatuagem.com.br
Só isso já deveria ser motivo suficiente para evitar contato com o sol quando estiver com uma tatuagem recente, mas só para reforçar irei citar mais alguns problemas em expor sua tatuagem ao sol.
- A pele pode manchar em contato com o Sol;
- Em lugares onde a pele é mais fina a tatuagem poderá desbotar com mais facilidade em contato com o sol;
- O sol pode irritar a pele na região da tatuagem;
- O sol ainda pode prejudicar sua tatuagem mesmo em tempos nublados;
Entendeu? Se a tatuagem for recente, nada de exposição ao sol.
Agora, se você já tem a tatuagem há algum tempo e ela já está bem cicatrizada, pode seguir as recomendações acima e utilizar o Protetor e Hidratante de Tatuagem e depois o protetor solar.
Por que utilizar não utilizar apenas o protetor solar?
O Protetor e Hidratante de Tatuagem é um passo fundamental na sua rotina de cuidados com a tatuagem no sol. Por mais que a pele seja protegida com o filtro solar, a aplicação do hidratante é vantajoso por devolver toda a hidratação perdida no calor, fazendo com que a pele fique mais viçosa e sem aquele aspecto ressecado. Ele também vai evitar que a pele descame e estrague o desenho da tatuagem, além de manter a cor do desenho.
Seu poder de restaurar a pele é um grande aliado para manter sua tatuagem bem segura e protegida.
Recomendamos o Protetor e Hidratante de Tatuagem da Black Barts em parceria com a Tattoo Week, pois ambos são grandes especialistas, de um lado você conta com toda a tecnologia em cosméticos da Black Barts, do outro, toda expertise e experiência em tatuagens da maior convenção de tattoo do mundo!
Quer saber mais sobre ele? Então confira nossa matéria com tudo o que você precisa saber para cuidar bem da sua nova tatuagem.