fbpx

Mitos e verdades sobre crescimento de barba

Você que é um barbudo querendo preencher falhas, ou um homem querendo ter a tão sonhada barba, sabe que é muito importante pesquisar bastante antes de tomar uma decisão como o crescimento de barba.

E foi navegando pela internet para descobrir se aquelas histórias e segredos sobre o crescimento de barba eram reais. Será que os truques e macetes que seu tio, ou talvez seu avô, te ensinou são reais?

Hoje você vai descobrir de uma vez por todas o que é lenda e o que é real sobre crescimento de barba. Vamos lá?

Raspar a barba, faz ela crescer mais rápido?

MITO! Acho que praticamente todo homem já ouviu essa em algum momento da vida. Sempre tinha aquele tio que dizia “raspa que vai crescer mais rápido”, mas saiba que isso na verdade é só mais um mito descarado.

Existem muitos fatores que influenciam no crescimento da sua barba, podendo ser genética, idade e até mesmo os cuidados que você tem com sua pele. Se você ainda tiver problemas com falhas e crescimento de barba, eu aconselho que busque um produto de confiança e que realmente irá entregar os resultados esperados, assim como o  Grow Black Barts.

A barba cresce mais rápido durante o verão?

VERDADE! Aposto que você pensou “ah, essa deve ser mito”, mas não é que é verdade mesmo? Sim, o calor provoca um fator chamado vasodilatação, mas o que seria isso? A vasodilatação é um processo de dilatação dos vasos sanguíneos através dos músculos lisos).

A influência disso no crescimento de barba é super importante, pois esse processo faz o sangue circular mais rápido e isso faz com que o folículo piloso seja mais nutrido, estimulando que os fios nasçam.

Lavar a barba com sabonete e água, garante os cuidados necessário para barba?

MITO! O sabonete existe para se usar no corpo, barba e cabelo possuem pelos diferentes, por isso, exigem produtos diferentes também. Se você quer manter sua barba limpa, brilhosa e hidratada, é necessário que use os produtos específicos e indicados somente para os cuidados com a barba.

Qual é a diferença? O sabonete foi feito para tirar grandes quantidades de oleosidade e sujeira, mas acontece que a pele do seu rosto precisa ter um certo nível de oleosidade natural, caso contrário sua pele (e também sua barba) irão ficar ressecados, feios e causando surgimento de outros problemas.

O mesmo para o Shampoo de cabelo, sua cabeça produz uma quantidade maior de oleosidade, por isso, a potência de sua limpeza também pode causar danos aos fios.

Toda barba coça e incomoda quando ela começa a crescer?

MITO! Isso vai de pessoa para pessoa, pois alguns se sentem incomodados e com coceira quando a barba está em fase de crescimento por conta dos fios mais curtos e que foram recém raspados. Não se deixe enganar, se alguém de barba grande reclama de coceira, provavelmente essa pessoa não está fazendo os cuidados adequados de hidratação e limpeza.

Depois de crescer e receber os cuidados corretos, sua barba irá ficar macia, cheirosa e sem coceiras!

Homens de barba são mais atraentes?

VERDADE! E antes que algum amigo seu te bata com o cotovelo dizendo “isso aí é tudo mentira”, mas nós podemos provar. Só clicar no link e ver o estudo que cientistas da University of Queensland realizaram sobre Mulheres preferirem homens com barba. O estudo mostra que a presença da barba eleva a masculinidade e a dominância do homem e acaba te tornando mais atraente.

Usar produtos para crescimento de barba é uma frescura?

MITO! Você pode passar sua vida inteira raspando a barba ou lavando ela com água e sabão, mas não vai ser o suficiente para ter uma barba grande, volumosa e bem cuidada. Se você realmente pensa em ter uma barba grande, é necessário que experimente produtos que sejam específicos para barba.

Ter uma barba grande, volumosa e bem aparentada exige cuidados. Se você ainda tem algum tipo de preconceito com cuidados masculinos, sugiro que deixe essa fragilidade de lado e passe a se importar mais com seu bem estar.

Conheça mais sobre o cosmecêutico Black Barts para Crescimento de Barba, o Grow! Revelamos todos os segredos para crescer sua barba, não perca!

 

 

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias