fbpx

Ter barba faz bem à saúde? Entenda!

Caso alguém tenha a ousadia de falar mal da sua tão querida barba, não se preocupe. Ela faz bem para a sua saúde: protege contra alergias e tosse. E de quebra, ainda serve como protetor solar. 

Se antes você já não tinha motivo para se desfazer da sua barba, agora é que ninguém vai ser capaz de te convencer disso. E devemos tudo isso à pesquisa que o pessoal da Universidade de Southern Queensland, na Austrália, realizou. Vem comigo para ver mais detalhes!

Mais protegidos no sol

Os pesquisadores fizeram um teste prático: colocaram alguns manequins ao sol. Enquanto metade deles havia recebido uma barba cheia feita de Barba de pau (uma espécie de planta que se apoia em outras para viver), a outra havia ficado com a cara lisa, sem nem um pelinho sequer. Depois de um tempo foram medir a quantidade de radiação absorvida por cada um deles. Resultado? Os barbudos tiveram quase 35% a menos de exposição aos raios UV. Melhor ainda, dependendo do tamanho e grossura dos pelos, a barba pode funcionar como um ótimo protetor solar, com incríveis FPS de até 21!

Bigode poderoso

Se achou que o item anterior já era um ótimo benefício de ter barba, se liga nesse aqui. Os pesquisadores afirmam também que o seu bigode ajuda a diminuir os sintomas da asma. O motivo seria que os pelos acima do lábio superior funcionam como uma super barreira natural que evita a entrada de bactérias que são trazidas pela poeira. Além disso, se a barba cobrir parte do pescoço, as chances de contrair inflamações na garganta diminuem, já que essa área do corpo ficará mais aquecida.

Barba faz bem para saúde, mas para aparência também!

E claro que a gente não podia deixar de citar que a barba deixa sua região facial mais jovem, pois os pelos são ótimos auxiliares na manutenção da hidratação da sua pele, mantendo ela hidratada por mais tempo e protegida contra o vento.

Mas não se esqueça que, mesmo com todos esses benefícios, não adiantará ter barba se você não cuidar delas corretamente, já que não cuidar regularmente da sua barba poderá desencadear uma série de infecções.

Não sabe como cuidar da sua barba? Vem comigo e confira 9 passos simples para cuidar da barba no dia a dia e garanta todos os benefícios sem correr o risco de contaminar sua barba.

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias