fbpx

Não alugue ou compre terno antes de ler isso

Ser bem visto, respeitado e causar uma ótima impressão onde quer que vá faz parte de qualquer homem que preza por sua imagem. Nós da Black Barts entendemos bem disso, mas como sabemos que não basta estar com a barba e o cabelo em dia para ter uma aparência formidável, trouxemos um especialista para falar das principais dicas em relação a ternos e estilo. Então não compre, nem alugue um terno antes de ler as dicas a seguir.

Quer você alugue, quer você compre um terno, essas dicas são indispensáveis.

Você precisa comparecer em um evento muito importante, mas não sabe ao certo qual terno deve comprar ou alugar? Conversamos com o Guilherme Barbieri, alfaiate do espaço Uomo Alfaiataria e ele nos conta um pouco sobre este item que deixa qualquer homem se sentindo incrível.

O terno e a paixão masculina pelo o que é clássico

De acordo com Barbieri, não há roupa que mais agrade e seja apresentável do que o clássico terno. “Não importa quando, os homens continuam elegantes com esse traje único”, conta o alfaiate.

E não é para menos, pois os ternos já são utilizados desde o século XVIII (18) na França. O terno então foi se adaptando e a forma como conhecemos hoje surgiu apenas em meados de 1900, com o fim da era Vitoriana, quando as normas de vestimenta passaram a ser mais leves e flexíveis.

Os homens sempre mostram uma admiração e fascínio por tudo que é clássico. “Porém por mais que seja clássico, não quer dizer que não possa ser reinventado, afinal, estamos em uma constante evolução”, conta Barbieri à nossa equipe.

Também de acordo com ele, ainda hoje mantemos muitos paradigmas da cultura clássica, como acessórios, estilo e personalidade (basta olhar para o sucesso que a série Peaky Blinders tem feito em relação à sua estética e moda masculina Inglesa pós primeira guerra)”.

Por muito tempo o Alfaiate é quem ditava a moda, todos seguiam fielmente seu Alfaiate se vestiam de acordo com as instruções do mesmo. A sociedade moldava-se no estilo do terno, seja em tons, seja em cortes.

O estilo e tons mais recomendados

“Atualmente, entre as cores clássicas, o marinho tem estado em alta. Para quem quer diferenciar, há quem arrisque no vinho, verde musgo, entre outros.” recomenda Barbieri para quem está em dúvida quanto aos tons que deve usar.

Ele também indica um terno com silhueta mais ajustada, corte mais voltado ao slim. “Imprescindível que o terno se adapte ao corpo, sem sobrar ou apertar. E continua sendo sucesso a forma Slim Fit, que é a calça de corte reto, mais justa nas pernas e barra mais curta, deixando o sapato à mostra e a camisa de forma ajustada no corpo todo”, conta.

Uma aparência impecável e completa

Estar com o corte de barba e cabelo devidamente alinhado fará toda a diferença no resultado final do seu estilo. Além de um bom terno, procure também um bom barbeiro (que de preferência utilize produtos de qualidade, como os da Black Barts. Ninguém melhor para te auxiliar com a vestimenta do que um alfaiate experiente, ele irá fazer do terno sua segunda pele, algo que vai ser tão harmonioso com seu estilo que sem dúvidas fará com que você não passe despercebido por ninguém.

Sejamos lembrados sempre por uma imagem respeitosa!

Curtiu o post? Quer mais dicas de estilo e moda masculina com o Barbieri? Comenta aí!

E se você for de Ribeirão Preto e Região, abaixo está o Instagram da Uomo alfaiataria caso precise de um terno perfeito para qualquer ocasião.

Créditos ao Guilherme Barbieri, que nos cedeu um pouco de seu tempo e profissionalismo para trazermos esse conteúdo para você. Siga a Uomo Alfaiataria no Instagram!

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias