fbpx

Como cuidar da barba em climas mais frios?

O inverno não dá mole e mais uma vez vem assombrar esses barbudos que não fazem ideia de como cuidar da barba em climas mais frios. As barbas ficam mais rebeldes, isso porque com baixas temperaturas, os fios passam a ficar mais ressecados, causando mais quedas que o normal.

Antes que um desastre natural aconteça com sua barba, separamos algumas dicas para te ajudar a evitar esses e outros problemas decorrentes do ressecamento durante o tempo frio. Bora lá?

Primeiramente, beba bastante água

Vamos começar com a dica mais simples de todas: beber bastante água. Durante o inverno é comum que as pessoas em geral consumam menos água, o problema está no fato de que isso afeta muito o visual e saúde dos fios da barba, cabelo e bigode.

Tomar água com mais frequência durante o dia ajudará a garantir mais qualidade e hidratação aos pelos da sua barba, até mesmo da pele. Isso vai ajudar muito, mas temos coisas mais poderosas para ajudar na hidratação.

Cuidar com Shampoo e Condicionador de barba

Eu sei que parece tudo bem utilizar aquele shampoo e condicionador que alguma mulher da sua casa deixou no banheiro, mas não! O shampoo e condicionador que você vai usar na barba faz toda a diferença e te explico o motivo: produtos voltados para a limpeza do couro cabeludo são feitos para remover a oleosidade e impurezas da sua cabeça, parece até que está tudo bem, mas o problema começa quando se aplica os mesmos produtos na barba, que tem níveis de oleosidade menores e precisam de produtos específicos para seus cuidados. O shampoo de cabelo irá remover toda a oleosidade da barba e sempre hidratação sua barba estará destinada a ficar ressecada e quebradiça. Durante o inverno então? Vish…

Por isso, mermão, o ideal é procurar por produtos confiáveis e que de preferência sejam feitos para sua barba, como é o caso do Shampoo e Condicionador de Barba da Black Barts.

O Shampoo de barba irá abrir as escamas do fio para remover as impurezas sem danificar sua barba e o Condicionador de barba irá realizar tanto o selamento das escadas quanto a devolução de parte desta oleosidade natural necessária para a saúde da barba. Então tenha esses dois carinhas sempre à mão.

Hidrate bastante

Existem produtos que podem ajudar a manter a hidratação da sua barba durante o dia, protegendo-a de ressecamentos ou até mesmo de uma aparência mais bagunçada. Balm de Barba em cera e Óleo de Barba são fundamentais para realizar este cuidado.

Balm para Barba

O Balm em cera tem como função principal modelar sua barba, controlando os fios rebeldes causados pelo frizz, hidratando e amaciando intensamente sua barba, além de nutrir e resgatar o brilho natural e saudável da sua barba. É ideal para combater as agressões naturais sofridas diariamente vindas da poluição, poeira, sol, baixa umidade, entre outras.

Óleo para Barba

O Óleo para Barba, além de potencializar o crescimento da sua barba, promove hidratação intensa, resgatando o brilho natural e saudável, nutrindo com maciez e fortalecendo os fios. Auxilia a manter os fios alinhados e ameniza os odores provocados por comida e outros fatores.

Combinando o poder destes dois, você garante a eficácia máxima na hora de hidratar e modelar sua barba. Para utilizá-los é bem simples: para uma barba mais longa, com ela limpa e seca primeiramente, primeiro se usa o Balm para hidratar, nutrir e modelar. Depois que o Balm já estiver seco (5 minutos), espalhe o óleo nas mãos e na barba. O óleo é a proteção que a sua barba precisa, ele vai selar as escamas dos fios de maneira saudável com vitaminas vegetais.

Experimente dosar quantidades diferentes até encontrar a ideal para o seu tipo de barba, já que dependendo do tamanho você precisará de mais ou menos produtos.

Pente de Madeira

Recomendo fortemente que use um Pente de Madeira para modelar a barba. Além de alinhar melhor os fios, ele também ajuda na distribuição dos produtos de maneira igual. É o trio perfeito para manter a barba sempre bem cuidada. Além disso, o pente de madeira evita que você fique passando a mão na barba e colocando a saúde dela em risco ao levar impurezas da sua mão para o rosto.

Nada de banho quente

Chega o frio e tudo que a gente quer é tomar banho em uma água beeeeem quentinha, não é? Por mais que seja bom, maneirar na temperatura pode evitar problemas na barba, já que altas temperaturas podem ocasionar em ressecamento dos fios pois a água quente pode remover a oleosidade natural da sua pele com facilidade.

Não precisa virar a Frozen e tomar banho na água gelada, mas prefira uma água mais morna que já vai estar de bom tamanho.

E já que falamos de banho, não se esqueça de secar bem a barba, ficar com a barba úmida transformará ela em uma piscina de fungos e bactérias. Evite fazer muita força ou atrito ao secar com a toalha e como dissemos acima, evite altas temperaturas, se usar um secador, que seja no frio ou morno.

Espero que tenha gostado dessas dicas! Se você tem pele oleosa e não sabe como fazer para utilizar produtos para auxiliar na hidratação, confira nosso post sobre o assunto e descubra se pode ou não utilizar produtos para barba!

 

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias