fbpx

Clubhouse: entenda tudo sobre a nova rede social

Entenda a Clubhouse, rede social de áudio que tem revirado a internet nos últimos dias. 

Se você tem acompanhado a internet nesta última semana, com certeza ouviu falar do tal Clubhouse. As buscas sobre a nova rede social não param de crescer, só para você ter uma ideia, o aplicativo “recém chegado” ao Brasil tiveram suas buscas aumentadas em mais de 500% nos últimos dias. 

Mas o que é o Clubhouse? 

O aplicativo, que até o momento é exclusivo apenas para os usuários do sistema iOS (iPhone) e requer um convite de alguém que já possua o app para que possa participar. O Clubhouse é uma rede social de conversas por mensagem de voz. Recentemente muitos famosos falaram a respeito, o que levantou ainda mais o hype do aplicativo. 

O que você encontrará no app?

No Clubhouse você encontra, várias salas de bate-papo, geralmente divididos por temas e com duração determinada. Não é possível enviar fotos e vídeos, apenas arquivos de áudio. Você pode participar ativando seu microfone ou apenas escutar sobre o assunto que desejar ouvir. As salas com menos integrantes, não precisam ter temas definidos. Então é possível criar salas com amigos e falar sobre qualquer assunto.

As salas maiores, geralmente criadas para um evento específico, é possível escolher um ou mais moderadores. Estes moderadores controlam o microfone, e os integrantes podem pedir para falar enviando um emoji de “mão levantada”.

Os ambientes recebem até 5mil pessoas simultâneas e não é possível gravar as conversas.

Como surgiu o Clubhouse?

A rede foi fundada pelos americanos Paul Davison e Rohan Seth. A descrição do Clubhouse diz que é um novo tipo de produto social baseado na voz, permitindo que as pessoas em todos os lugares falem contem historias, desenvolvam projetos e criem amizades ao redor do mundo.

Como criar minha conta?

Por enquanto, apenas pessoas convidadas podem acessar o Clubhouse e só está disponível para iPhone. A versão para Android está sendo desenvolvida mas sem tempo determinado.

Você pode fazer o download do aplicativo e se cadastrar em uma espécie de lista de espera. Depois, basta sincronizar com sua lista de contatos do celular. Caso algum deles já esteja no Clubhouse, ele pode permitir a sua entrada. Cada membro tem direito a dois convites.

E aí, o que achou da novidade? Comenta aí!

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias