fbpx

Alimentação e o crescimento de barba

Quem nunca pensou em deixar a barba crescer? Eu tenho quase certeza que você já deve ter pensado também. Mas por que deixar a barba crescer tornou-se uma tendência entre os homens? Bom, primeiro porque ter uma barba cheia e vistosa deixa qualquer homem mais confiante, com um ar mais másculo, agressivo e robusto.

Segundo, quanto maior e mais cheia for sua barba mais ela irá te proteger da radiação do sol, evitando que sofra danos na pele, funcionando como uma barreira de defesa contra os raios solares.

Infelizmente, muitos acabam tendo problemas em relação a deixar a barba crescer, por diversos motivos, sejam eles a demora para a barba crescer ou até mesmo por acontecer dela crescer falhada, mas se você realmente quer ter uma barba grande, cheia e saudável é preciso ter paciência e… boa alimentação.

Sim, a alimentação afeta diretamente no crescimento e desenvolvimento da barba. Com uma boa alimentação a sua barba vai crescer mais rápido! E o mais importante, saudável e do jeito que você queria.

Uma boa alimentação realmente ajuda no crescimento?

A resposta é sim! Vários nutrientes presentes em alguns alimentos servem como influências positivas caso queira fazer a barba crescer.

Uma alimentação correta ajuda a acelerar o crescimento da barba, sim. Alimentos com grande quantidade de Vitamina D, Zinco e Magnésio, ajudam bastante no crescimento da barba. Esses alimentos, que afetam de forma positiva o crescimento da sua barba, devem ser consumidos diariamente.

Se ficou interessado e deseja crescer a barba que tanto sonhou em ter, vou deixar uma pequena lista com alguns alimentos que realmente ajudam no crescimento do barba e deixam ela mais resistente.

Alimentos que ajudam no crescimento da barba

· Chocolate Amargo: Ajuda na circulação sanguínea, e também deixa os fios mais resistentes.

· Nozes: Estimulam o crescimento dos fios e também deixa barba com muito brilho e vida.

· Uva passa: Estimula a produção de testosterona, hormônio responsável pelo crescimento da barba.

· Abacate: Ajuda a manter a saúde da pele e dos fios, é muito importante para o crescimento dos fios.

· Cenoura: Ajuda não só o crescimento dos fios, como também na proteção dos pelos.

· Salmão: Um dos principais alimentos que ajudam no crescimento da barba.

· Ovos: Rico em proteína e biotina, dois compostos que ajudam a ter uma barba grande e saudável.

· Leite: Ajuda os fios da barba a crescerem de forma saudável.

Esses são alimentos ricos em vitaminas, proteínas e biotina, que são essenciais para que sua barba cresça mais rápido, fazendo ela ficar grande, cheia, volumosa e com fios mais fortes e saudáveis.

Bom, mas como qualquer grande conquista, tudo leva tempo e com a barba não seria diferente, então cabe a você decidir se quer completar essa conquista de ter uma barba grande e saudável, daquelas que dão inveja em qualquer um.

Crescer não é toda a parte do processo. Depois de grande, você irá precisar cuidar diariamente dela também, mas não se preocupe, estamos um passo à frente e fizemos o dever de casa para você. Confira também nosso texto sobre como cuidar da barba em 9 passos e veja outras dicas além da alimentação que podem acelerar o crescimento da barba.

Até a próxima!

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Social Media

Mais vistos

hey!

Se inscreva e receba nossas novidades

Odiamos spam. Pode ficar tranquilo que não faremos você passar por isso.

Categorias